Camis e Belbis: Berlim

camis-berlin

Dolores Burrito Rosa-Luxemburg-Straße 7 ♦ U2, U5, U8 Alexanderplatz // Bayreuther Straße 36 ♦ U1, U2, U3 Wittenbergplatz
Burrito no estilo californiano, gigante, bem temperado e barato. Além de valer pelo sabor, é uma boa (e acessível) alternativa às opções turísticas e superfaturadas de Mitte. A quesadilla também vale a pedida.


 

Mustafas Gemüse Kebap Mehringdamm 32 ♦ U6, U7 Mehringdamm
Presença constante em todos os guias de comida de Berlim, o hype não desaponta. Longas filas (até alta madrugada), mas compensadas pelo serviço ágil e o sabor delícia.


 

The Dudes Deli Schlesische Straße 19 ♦ U1 Schlesischestraße
Adição à loja da Rosenthalerplatz (que falamos aqui), com produtos ilustrados pelo artista e sócio McBess, o The Dudes Deli surgiu para celebrar a boa vida, com comida, bebida e rock. Nosso favorito de Berlim até agora (summer is coming), o sanduíche de porco desfiado vale toda e qualquer visita e cai perfeitamente com a boa seleção de cervejas.


maraviwonderful_comidas_berlin_th_bird.jpg

The Bird Am Falkplatz 5 ♦ U2 Schönhauser Allee
Burger hypado, vive lotado e até reserva fizemos. É bom? Bastante. O pãozinho diferente dá um charme e a batata vem no ponto, mas ainda não é um Underdog. A visita vale ainda mais se, sem querer, você fizer amizade com o garçom no bar do hostel e ganhar um shot de whisky de quebra.


maraviwonderful_comidas_berlin_currywurts

Curry 36 Mehringdamm 32 ♦ U6, U7 Mehringdamm
Berlim tem mais currywurst por metro quadrado que Starbucks em Nova York; não tem desculpa pra passar pela cidade sem provar um. O mais famoso é o Curry 36, que fica a alguns passos do Kebap do Mustafa. Com um pouco de fé, dá pra provar os dois em uma visita só.


Markthalle Neun Eisenbahnstrasse 42–43 ♦ U1 Görlitzer Bhf
A feirinha culinária, com opções do mundo todo, que rola todas as quintas no mercado de Kreuzberg. Falamos com detalhes dela aqui, e na nossa opinião, é o melhor lugar pra se comer em Berlim.

belbis-berlin

 

Monterey Bar Danziger Str. 61 ♦ U2 Eberswalder Straße
Mais de 80 rótulos de cerveja artesanal, além de uma boa seleção de whisky? Sim, por favor. A Flying Turtle é pedida certa. Com vibe de sala de casa e pouco hype, vale tomar algumas ali numa noite mais calma ou antes de seguir pra outro lugar (cerveja artesanal é sempre mais cara, afinal). De Black Sabbath a Queens of the Stone Age, a trilha também merece destaque, com rock sem modismos.


maraviwonderful_comidas_berlin_8mm copy

8mm Schönhauser Allee 177 B ♦ U2 Schönhauser Allee
Nosso preferido. Um inferninho bem pequeno, com cerveja barata (principalmente a Berliner Berg ou Krombacher) e a melhor seleção musical; tem Frank Sinatra seguido por Slayer e trilhas de filmes clássicos e obscuros, tudo devidamente acompanhado por cenas exibidas no telão ao fundo, que vão de Poderoso Chefão a Johnny Vai a Guerra. Vale ligar o Shazam pra não deixar passar nenhuma música não identificada.


Clash Gneisenaustraße 2A ♦ U6, U7 Mehringdamm
Sujo, esfumaçado, escuro, cheio e barulhento. Como um bar punk deve ser. Com uma entrada escondidinha e pouco convidativa (Berlim e seus becos…) no meio de Kreuzberg, você tem que ir com objetivo certo. Peça um shot de mexicaner pra começar. Tem mesas de sinuca e é 4:20 friendly. Aproveita pra matar a larica no Mustafa, que fica ali pertinho.


Wohnzimmer Lettestraße 6 ‏♦ U2 Eberswalder Straße
Em tradução literal, Wohnzimmer significa “sala de casa”, nada define melhor a decoração do bar: uma sala de vovó Berlinense no melhor estilo Kistch. Os sofás neoclássicos de veludo são ideais pra esticada de fim de noite após uma caminhada etílica por Prenzlauer Berg.


Fairytale Am Friedrichshain 24 ♦ U2 Senefelderplatz
A expectativa para esse bar foi grande e o resultado desapontante. Cheio de segredos pra entrar, reserva, coelho branco, e os paranauês todos para acabarmos em um bar bem decorado com serviço rude e drinks caros. Nos sentimos no colégio tomando bronca da garçonete porque pegamos o cardápio antes da hora – sim era um cardápio diferente: um pop-up book com uma mini poção/drink de cortesia, mas esperar mais de 10 minutos pra sermos notadas no balcão é um pouco demais. Tanta firula nos deixou pouco à vontade. Saímos dessa frescurada e fomos para o NEU! tomar cerveja de caneca e ouvir Nick Cave em alto e bom som – sem precisar congelar na calçada pra fumar, cabe frisar.


NEU! Bar Greifswalder Str. 218 ♦ U2 Senefelderplatz
Dos mesmos donos do 8mm, o bar segue o irmão na música impecável e bebida com preço justo. O DJ é a estrela e faz por merecer o €1 de couver artístico. Como era de se esperar, vive cheio, mas com um pouco de sorte você consegue lugar em um dos sofás do fundo.

Advertisements

3 thoughts on “Camis e Belbis: Berlim

  1. Pingback: The hostel experience – St. Christopher’s Berlim | maraviwonderful

  2. Pingback: maraviwonderful

  3. Pingback: Berlinda: um compacto – maraviwonderful

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s