Lisboa: Mercado da Ribeira – Time Out

time-out-post

Depois de um último dia mágico regado a glühwein com rum na feira de natal, a saída de Berlim teve noite em claro, frio e uma leve perdidinha embaixo de chuva às 5 da manhã. O perrengue foi compensado assim que pisamos em Lisboa, recebidas por calor, o conforto de entender a língua e um pôr do sol incrível.

Logo na primeira volta por ali, achamos conforto em forma de camis & belbis no que virou um dos nossos porto-seguros: Time Out Mercado da Ribeira. Estrategicamente localizado em frente à estação Cais do Sodré, o mercado merece ao menos uma passadinha. O mercadão clássico com frutas, legumes e frutos do mar foi revitalizado em 2014 e virou uma praça de alimentação maraviwonderful, oferecendo o melhor da culinária portuguesa com curadoria da revista Time Out.

Apesar da vibe gurmê, as opções eram acessíveis até pra mochileiras que têm que contar as moedinhas antes de qualquer refeição (vale dizer que Portugal é bem mais barato que o resto da Europa).

Os destaques (ou: o que a gente teve tempo/dinheiro pra comer):

  • O croquete da Croqueteria com o slogan “Dos melhores, o melhor”, cumpre o que promete. O de queijo de cabra com cebola caramelizada era bem bom, mas vá no clássico de carne que não tem erro.

    maraviwonderful_lisboa_timeout_mercadodaribeira_9
    Casquinha crocante, recheio cremoso. Sim.
  • O hamburguer do Honorato que foi o que mais chegou perto do nosso inegualável Underdog.maraviwonderful_lisboa_timeout_mercadodaribeira_3Menção honrosa pra batata e o molhinho.
  • O chopp da Amber IPA da Super Bock (Selecção 1927). Um alívio depois da Sagres. E ainda custava €3.maraviwonderful_lisboa_timeout_mercadodaribeira_5
  • O guioza do Asian Lab que dá um belo acompanhamento pra cerveja mencionada acima. Pedimos o de carne e o de camarão.maraviwonderful_lisboa_timeout_mercadodaribeira_8
  • Na parte mais fancy do mercado, tinham as barraquinhas de chefs famosos. No Chicken All Around, do chef Miguel Laffan, o lamen com camarão custava €7, e era bem servido e bem delícia.
  • Portugal é o paraíso dos doces. Só ali no mercado já dá pra se esbaldar nas tortas (quer dizer, tartes) e bolos do Nós é Mais Bolos . O difícil, sempre, é escolher uma entre tantas opções.maraviwonderful_lisboa_timeout_mercadodaribeira_7
  • O sorvete do Santini (que você encontra em outros pontos da cidade também). Se nesse ponto da visita você já estiver explodindo, calma: tem o micro-mini-cone só pra dar aquela provadinha. maraviwonderful_lisboa_timeout_mercadodaribeira_6

Fora isso, tem queijo Serra da Estrela, tem leitão, tem Ginjinha ♥, lagosta azul, tartare pra tudo que é gosto e uma lojinha com as embalagens mais lindas. Se você não achar nada que você goste lá, você não é maraviwonderful.

Aberto todos os dias (das 10h às 2h de quinta a sábado e das 10h à meia-noite de domingo a quarta), salva nos momentos de cansaço depois das incontáveis subidas da cidade. É, não foram poucas as nossas visitas.

Advertisements

3 thoughts on “Lisboa: Mercado da Ribeira – Time Out

  1. Pingback: sorvetes maraviwonderful em Lisboa – maraviwonderful

  2. Pingback: The Hostel Experience – Lost Inn Lisboa – maraviwonderful

  3. Pingback: Camis e Belbis: Lisboa – maraviwonderful

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s