sorvetes maraviwonderful em Lisboa

sorvetes-post

Os italianos que têm a fama (e nossas expectativas para os verdadeiros gelatos são altas), mas isso obviamente não nos impediu de nos esbaldarmos nas sorveterias lisboetas. Como pesquisa de campo, fizemos questão de provar todos mais de uma vez (de nada), e esses foram os 3 que gelaram a boca e aqueceram o coração.

maraviwonderful_sorvetes_lisboa.gif
Escuta a Michelle e vem com a gente

Santini: Logo no Mercado da Ribeira já nos deparamos com ele não resistimos ao mini-cone, que vem no tamanho ideal pro pós-banquete ogro no mercado e custa só €1.60. Em outras visitas não tão mini, provamos também outros sabores. Destaque pro de pão-de-ló e o de canela.

Além do stand no Mercado da Ribeira, há uma loja na Rua do Carmo, 9 (próximo aos Armazéns do Chiado) e também em Belém, mas por lá vale mais gastar a cota de doces nos famosos pastéis.

Davvero: A placa em neon com logo bonitinho chamou nosso olhar de longe. O charme da sorveteria não parava na estética. Dentre as tantas opções – indo de manjericão a baobá – o desafio da escolha aumentava com a rotatividade deles: em cada visita nossa, novos sabores apareciam. O sorvete de pinoli conquistou nossos corações, e o de zabaione não ficou muito atrás, não. Ainda há a opção de finalizar seu pedido com um scoop de natas batidas (sem acréscimo no preço, só no colesterol). Fica na Praça São Paulo 1, pertinho da estação Cais do Sodré.

IMG_7022

Amorino: Paramos ali pelas pétalas de sorvete, sem saber que essa é das mais recomendadas sorveterias em Paris. Como de praxe, passamos um bom tempo provando os sabores e, pra nosso alívio, não precisamos nos limitar a apenas 2 (mesmo na casquinha pequena). O de chocolate amargo e o de caramelo salgado dá saudades só de pensar. Tem duas lojas, ambas no buchicho turístico: Rua Augusta 209Rua Garrett 49IMG_0817

Menção para Gelatos Mú, que nem conhecemos e consideramos pacas. Por problemas de logística, deixamos pra visitar no último dia na cidade, mas nossos planos foram por água abaixo com a chuva que insistia em cair. Mas fica em nossos corações como mais um motivo pra voltar à cidade.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s